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世界最大解体重機初導入 オオノ開発・愛媛新聞

世界最大解体重機初導入 オオノ開発・愛媛新聞



【2013/05/17】http://www.ehime-np.co.jp/
 産業廃棄物処理などのオオノ開発(愛媛県松山市)はこのほど、ギネスブックに登録された最大作業高65メートル(20階ビル相当)の解体重機を西日本で初めて導入した。松山市水泥町の事業所で17日に試験組み立てが完了し「世界一」の威容が現れた。
 本映像の著作権は愛媛新聞社に帰属します。許可なく転載、複製などに利用することはできません。Copyright© The Ehime Shimbun Co.,Ltd. All rights reserved.

Crawler-Transporter Time-Lapse

Crawler-Transporter Time-Lapse



Time-lapse video shows crawler-transporter No. 2 traveling from the Vehicle Assembly Building to Launch Pad 39A at NASA's Kennedy Space Center in Florida. The move was performed by the Ground Systems Development and Operations Program to check out recently completed modifications and ensure its ability to carry launch vehicles such as the space agency's Space Launch System heavy-lift rocket to the pad.

Space Shuttle Era: Crawler Transporter

Space Shuttle Era: Crawler Transporter



For more than 40 years, the twin crawler-transporters at NASA's Kennedy Space Center have slowly traveled the gravel track between the massive Vehicle Assembly Building and the two launch pads at Launch Complex 39. These mammoth beasts that first carried all the Apollo Saturn V rockets have since borne every space shuttle on the last Earth-bound leg of their journeys to space.
If a recognizable person appears in this video, use for commercial purposes may infringe a right of privacy or publicity. It may not be used to state or imply the endorsement by NASA employees of a commercial product, process or service, or used in any other manner that might mislead. Accordingly, it is requested that if this video is used in advertising and other commercial promotion, layout and copy be submitted to NASA prior to release.

USINA DE ONDAS PECEM -AULA DE CAMPO DA UNIFOR-ESPECIALIZAÇÃO DIREITO AMBIENTAL

USINA DE ONDAS PECEM -AULA DE CAMPO DA UNIFOR-ESPECIALIZAÇÃO DIREITO AMBIENTAL



Gerar energia utilizando apenas a força das ondas do mar deixou de ser apenas um sonho e tornou-se realidade desde a noite do dia 24 de junho de 2012. Considerado um projeto-piloto de baixo impacto ambiental, hoje a Usina de Ondas está em funcionamento, mas em testes, aqui no Ceará, especificamente localizado no quebra-mar do Porto do Pecém em São Gonçalo do Amarante.
A detentora do projeto é a Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia (COPPE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), financiado pela Tractebel Energia, dentro do programa de P&D da Aneel, e conta com apoio do Governo do Estado do Ceará, tem um custo total estimado em R$ 18 milhões, sendo R$ 1 milhão de contrapartida do Governo do Estado (em parceria com a Universidade Federal do Ceará) e a cessão do espaço no Pecém.
A usina é, sem dúvida, o ponto de partida para o aproveitamento dessa riqueza que se renova e não polui. Para Sérgio Maes, que acompanha desde o início o projeto pela Tractebel Energia, esse feito inédito faz com que «nossa empresa escreva o primeiro capítulo desta fonte de energia renovável e sustentável no Brasil». O professor Segen Estefen, diretor de Tecnologia e Inovação da COPPE/UFRJ, diz que o mar tem sido encarado pelos pesquisadores como uma fronteira estratégica na qual o Brasil pode ser o líder tecnológico.
Infraestrutura
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra) foi responsável pelas obras de preparação da área de 200 metros quadrados no quebra-mar do Terminal de Múltiplas Utilidades do Pecém (TMUT), com um «engordamento» da área na parte leste do quebra-mar, que abriga hoje a usina-piloto de produção de energia elétrica a partir das ondas do mar.
Com a potência nominal de 100 quilowatts, a Usina de Ondas traz como principal inovação, em comparação com outras usinas de ondas no mundo, a utilização de um acumulador e de uma câmara hiperbárica para armazenar a água sob altas pressões, como as geradas pelas quedas d´água das hidrelétricas e as existentes no fundo do mar.
Ou seja, o equivalente ao consumo de 60 casas do padrão médio de consumo de energia elétrica no Estado e, mesmo em fase de pesquisa gera energia suficiente para ser aproveitada pelas instalações do Porto do Pecém. Mas já há planos de ampliação da quantidade de braços mecânicos (hoje são dois) com boias, que captam a energia do mar e a converte em eletricidade. Toda a estrutura é feita em módulos, que podem ser acrescentados para aumentar a potência. Basta colocar mais flutuadores. Hoje, o equipamento também acopla um protótipo de uma usina de dessalinização de água do mar.
O Ceará
O litoral do Ceará não foi escolhido aleatoriamente. A assessoria da Tractebel Energia informa que a grande vantagem daqui é o vento alísio constante, resultado da rotação da Terra. O movimento do ar gera ondas regulares no mar brasileiro, que não são grandes, mas são constantes. E é isso que torna o protótipo eficiente.
No Brasil, o potencial energético das ondas é estimado, segundo a COPPE, em 87 gigawatts. Testes já feitos indicam que é possível converter cerca de 20% desse potencial em energia elétrica, o que equivale a cerca de 17% da capacidade total instalada no País.
Cronologia
O projeto foi anunciado no final de 2009 e teve a autorização ambiental da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) em fevereiro de 2010.
A primeira estimativa divulgada para o início da geração de energia do empreendimento foi em dezembro de 2010, mas após um problema com a bomba d'água em um dos seus braços, foi-se anunciado o funcionamento para janeiro de 2011.
Seu funcionamento se deu em 24 de junho de 2012, quando foi gerada, pela primeira vez, energia por meio das ondas do mar. A usina de ondas está num período de testes que deve durar de 12 a 18 meses.
Vantagens
Baixo impacto ambiental, pois se trata de uma fonte limpa de energia e não necessita represar a água.
Usinas no Mundo
No mundo existem entre 15 e 20 protótipos de usinas para geração de energia elétrica, a partir do movimento das ondas do mar, especialmente em países europeus como Dinamarca, Portugal e Reino Unido

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ВНЕДОРОЖНИКИ СССР

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В наше время автомобили со всеми ведущими колёсами пользуются стабильным спросом по простой причине – они практичнее моноприводных версий и позволяют ехать туда и там, где хочется. Кроссоверы, паркетники, вседорожники, джипы – их называют по-разному, считая этот класс машин относительно молодым.
Однако история советских автомобилей со всеми ведущими колёсами гораздо длиннее и обширнее, чем можно подумать! Кроме традиционных «уазиков» и Нивы, которые обычно приходят в голову при фразе «советский внедорожник», такой трансмиссией оснащался не один десяток легковых автомобилей – как серийных, так и не очень. Забытые и просто неизвестные, эти машины, наряду с более раскрученными серийными собратьями, и станут героями нашего материала.
Источник: www.kolesa.ru/article/yaguar-pigmej-ralli-i-drugie-neizvestnye-i-serijnye-polnoprivodniki-iz-sssr